Alisson da Silva Correia, 26 anos, e João Gentil Alves dos Santos, 41, foram presos por roubo e porte ilegal de arma de fogo, na manhã desta terça-feira (17), no Ramal Encrenca, zona rural do município de Senador Guiomard. Um dos suspeitos ainda foi baleado ao tentar atirar contra os policiais.

Segundo informações da Polícia Militar, a 1° Companhia, em operação conjunta com o 9° Batalhão, foi atender uma ocorrência de roubo no ramal, na qual dois homens em moto Twister, de cor vermelha, e de posse de uma arma de fogo teriam roubado uma motocicleta de modelo Bros.

Os policiais saíram em patrulhamento pela região, e quando avistaram os 2 indivíduos nas duas motocicletas, os criminosos empreenderam fuga, mas caíram do veículo e entraram correndo em um campo às margens da estrada.

Enquanto fugia, um dos criminosos tentou sacar uma arma de fogo e atirar contra os policiais, diante do risco de serem baleados e em legítima defesa, os agentes efetuaram disparos contra o suspeito. Alisson foi atingido por um tiro e encaminhado ao Hospital de Senador Guiomard. O comparsa do homem foi preso, a moto roubada foi recuperada e a arma usada para cometer o crime foi apreendida.

Diante dos fatos, João foi encaminhado para a Delegacia de Senador Guiomard, para os devidos procedimentos. Alisson, após receber alta do hospital, também foi preso e levado à delegacia.