A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta que havia sido roubada na manhã desta quarta-feira (16), em Rio Branco. Um homem acabou sendo preso e um adolescente foi apreendido.

A assessoria de comunicação da PRF informou que durante uma ronda realizada às 16h, nas imediações do km 122 da BR-364, os agentes avistaram uma moto com caraterísticas semelhantes a do veículo roubado.

Os policiais decidiram realizar uma abordagem para confirmar as informações, porém, o condutor da motocicleta acelerou e tentou empreender fuga pelo Bairro Areal juntamente com o passageiro. A equipe iniciou o acompanhamento tático e conseguiu deter os indivíduos.

Durante a revista, os policiais encontraram com o condutor, de 19 anos, uma arma de fogo artesanal, calibre 22, com a inscrição de um grupo criminoso que atua no estado do Acre. O passageiro foi identificado e confirmado ser um adolescente de 15 anos.

Foto: Divulgação/PRF

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão e o adolescente foi apreendido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil, para os devidos procedimentos. A proprietária da motocicleta foi avisada da recuperação do veículo e agradeceu pelo trabalho rápido da PRF.