O corpo do andarilho e ex-presidiário José Raimundo da Costa Silva, de 34 anos, foi encontrado boiando nas águas do Rio Acre, na manhã deste domingo (15), no Bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao Alerta Acre, o corpo foi achado por um barqueiro, que estava navegando pelo rio, e, ao “atracar” no porto, viu o cadáver. A mãe da vítima esteve no local para fazer o reconhecimento do corpo e disse à polícia que o homem era usuário de droga e tinha passagem por tráfico. A mulher também informou que o filho havia saído de casa, no Bairro Taquari, durante a madrugada, mas não avisou para onde ia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram, só puderam constatar que a vítima já estava sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e levou para a sede, onde serão realizados exames.

Não há muitas informações sobre como o crime aconteceu, mas foi constatado que o homem levou um tiro na nuca, o que provocou a morte. A Polícia Militar também esteve no local e isolou a área para os trabalhos da perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Edição: Redação Alerta Acre