João Figueiredo, 74 anos, e mais duas pessoas foram vítimas de um grave acidente na noite desta sexta-feira (13), próximo a Vila Albert Sampaio, na BR-364, em Rio Branco.

Segundo informações de populares repassadas ao Alerta Acre, o idoso estava dirigindo em alta velocidade e não conseguiu frear em um quebra-molas na estrada, perdendo o controle do seu veículo e colidiu com a traseira de uma motocicleta modelo CG Titian. A moto acabou batendo em um carro na frente, modelo Gol de cor preto. A vítima mais grave foi uma mulher, que sofreu fraturas expostas em membros inferiores e superiores, e traumatismo craniano.

Pessoas que passavam pelo local acionaram o Serviço Avançado Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender as vítimas, sendo necessário 3 ambulâncias para prestar os socorros. Os feridos foram encaminhados ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.

Segundo um dos socorristas, o idoso tinha sinais de havia ingerido bebida alcoólica, será necessário realização de exames de sangue para confirmar o crime de embriaguez ao volante.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local e isolou a área para a chegada da perícia técnica criminal. O caso será investigado.