Cinco adolescentes com idades entre 12 e 15 anos tentaram assaltar um agente penitenciário na noite deste domingo (8), na Estrada Dias Martins, em Rio Branco. Dois dos criminosos ainda foram baleados e apreendidos durante a ação.

Segundo a polícia, o agente, que também é motorista de aplicativo, foi rendido por 5 adolescentes que haviam solicitado uma corrida por meio da plataforma. O agente penitenciário disse que quando os criminosos anunciaram o assalto, rapidamente entrou na rotatória próxima da AABB, abriu a porta do carro em movimento e se jogou.

O veículo desgovernado colidiu contra a porta de uma farmácia. Após a ação, o agente sacou uma arma de fogo e começou a atirar em direção aos menores, que também revidaram, dando início assim um tiroteio em via pública.

Na ação, foram baleados dois dos criminosos. O primeiro a ser baleado foi um adolescente de 14 anos, que conseguiu chegar em sua casa e sua mãe acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e levado para o pronto-socorro de Rio Branco. Ele foi ferido por um tiro mas costas.

O segundo criminoso foi levado ao PS por uma guarnição da PM, que esteve no local do ocorrido e conseguiu realizar a apreensão do jovem. Dos cinco menores, dois estão apreendidos e três estão foragidos mais já foram identificados.

A Polícia Militar teve apoio nessa operação do Grupo Tático do IAPEN e a agentes da Polícia Civil, que já estão trabalhando nas investigações, e ainda nessa noite estão sendo feitas várias diligências na área do ocorrido, para tentar capturar os restantes dos infratores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here