O governador Gladson Cameli recebeu na tarde deste sábado (31), no aeroporto de Cruzeiro do Sul, o avião doado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao governo do Acre. O estado vai ter uma economia de cerca de R$ 2 milhões com a aquisição.

A aeronave de prefixo PP-FFZ, um Sêneca III bimotor a pistão, realizou um voo de dez horas desde Goiânia até a chegada a Cruzeiro do Sul, onde Cameli montou provisoriamente o seu gabinete, em razão da Expoacre Juruá 2019.

O avião tem capacidade para até 7 pessoas e será usado essencialmente para o resgate aeromédico ou para operações de combate a crimes fronteiriços, pelo Centro Integrado de Operações Aéreas do Acre (Ciopaer-Acre)

Gladson disse que a nova aeronave vai assegurar que as pessoas mais simples tenham um auxílio aéreo rápido e eficiente. “Estamos, neste momento, garantindo a oportunidade das pessoas que estão lá dentro da floresta de serem trazidos para os grandes hospitais a um custo quase zero e com muita rapidez”.

O avião também será utilizado em operações policiais. Segundo o secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar, a aeronave vai permitir ser usada como plataforma de observação e como transporte de tropas, por exemplo.