José Nilton Souza da Silva, 36 anos, Rony de Oliveira de Lima, 19 anos e Márcio Tyllon Soares, 25 anos, foram presos por furto de gado, na tarde desta segunda-feira (26), na Estrada da Transacreana, em Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, em patrulhamento pela região, foi abordada uma caminhonete de cor Branca de Placa MZQ 8949, fazendo o transporte clandestino de carne bovina. Cerca de 2/4 de um boi abatido estavam na carroceria. O motorista ainda disse que estava fazendo um “frete”, mas foi descoberto que o gado havia sido furtado em uma fazenda.

Diante do flagrante, os militares levaram os suspeitos até a casa de José Nilton, onde dentro da residência foi possível encontrar uma espingarda calibre 32, um cordão de prata, um celular, uma mochila de roupa e um CRLV com o DUT, em nome de Reginaldo José Marques de Souza.

Após a apreensão desses materiais, os PMs levaram os criminosos até a fazenda, com objetivo mostrar os criminosos ao gerente geral, que esteve na Delegacia para fazer um boletim de ocorrência do furto do gado.

Segundo informações, existe a possibilidade de ter funcionários da fazenda envolvidos nessa prática criminosa. No início do ano vários bois sumiram dessa fazenda de forma misteriosa e essas prisões poderão ajuda nas investigações, tendo em vista que os roubos anteriores já haviam sido registrados por um boletim de ocorrência.

Os agentes deram voz de prisão ao trio e os suspeitos foram encaminhados à Defla, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista. O inquérito será enviado ao Poder Judiciário.