A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre deflagrou neste final de semana a Operação Rio Branco Segura. O policiamento foi reforçado nas BR-364 e BR-317 durante os dias 23, 24 e 25, e resultou na prisão de duas pessoas, além da apreensão de veículos.

A PRF informou que durante a operação foram abordados e fiscalizados 326 veículos e 417 pessoas. Uma pessoa de 20 e outra de 25 anos de idade foram presas, com mandados de prisão em aberto e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Acre por furto qualificado e roubo, respectivamente.

Ainda segundo a corporação, cinco veículos foram apreendidos durante o período de realização da operação. A assessoria de comunicação da PRF não informou detalhes sobre a apreensão dos automóveis.

A polícia disse que os principais objetivos da operação foram aumentar a segurança dos viajantes e moradores da região, tormentar ações de fiscalizações, assegurar a livre circulação nas rodovias federais e coibir práticas criminosas no estado.

Outras operações estão sendo planejadas ainda para este ano, segundo a PRF. A corporação disse que dentro do planejamento estão ações de combate a grupos criminosos, aos delitos transfronteiriços, crimes ambientais e contra a violência no trânsito.