Três homens armados realizaram um assalto a um ônibus que faz a linha Sobral, na noite deste sábado (24). O fato aconteceu na Rua Cruzeiro do Sul, no Bairro Preventório, em Rio Branco.

Segundo uma das vítimas, os bandidos entraram no coletivo em frente a secretaria Estadual de Educação e anunciaram o assalto durante a viagem. Um dos criminosos colocou uma arma de fogo na cabeça do motorista e recolheu o dinheiro do caixa, enquanto os comparsas pegavam os pertences dos passageiros. Após a ação, os homens desceram tranquilamente do veículo e caminharam em direção ao Bairro Dom Giocondo.

Os passageiros registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Flagrantes (Defla) e informaram os militares as características dos suspeitos. Os agentes ainda tentaram procurar pelos criminosos, mas não obtiveram êxito.

Uma vítima ainda contou ao Alerta Acre que este já é o segundo assalto que ela sofre dentro do ônibus que faz essa linha. A pessoa também reclama da falta de segurança nos coletivos, principalmente os que fazem linha para bairros periféricos.