Um jovem de 20 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Rio Branco, na manhã desta quarta (21), transportando 8 kg de maconha durante uma viagem de ônibus do Mato Grosso do Sul para a capital acreana.

Os agentes da PRF estavam realizando uma fiscalização de rotina no km 119 da BR-364, quando pararam o veículo e realizaram a abordagem. Um dos passageiros do ônibus chamou a atenção dos policiais, pois apresentava nervosismo enquanto era questionado sobre a razão de estar viajando ao Acre.

O indivíduo foi submetido a uma busca pessoal e também foi efetuada a fiscalização dos seus pertences. No interior da mala que ele transportava, no bagageiro do ônibus, foram localizados nove barras de substância com características de maconha.

O passageiro então confirmou que pegou a droga na cidade de Dourados (MS) e que receberia a quantia de R$ 1.500,00 pelo transporte do entorpecente até Rio Branco, onde entregaria a mercadoria para uma terceira pessoa que não foi identificada por ele.

Diante do flagrante, o rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com seus pertences e a droga para a Delegacia de Polícia Civil na capital.