Alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e professores provisórios que trabalhavam no projeto fecharam o Terminal Urbano, em Rio Branco, na noite desta quarta-feira (21).

Segundo a organização, eles protestam contra o fechamento de turmas do EJA em diversas escolas da capital e a demissão dos professores. O ato foi organizado pelas redes sociais.

Os estudantes informaram que estão apenas se manifestando contra uma decisão que prejudica diretamente quem precisa estudar a noite para concluir os estudos.

Os manifestantes bloquearam a entrada do Terminal e também a Avenida Ceará. O trânsito ficou congestionado no horário de pico e uma fila extensa de veículos se formava na região.

Explicações

O fechamento das turmas do EJA teve três explicações diferentes da secretaria estadual de Educação (SEE) repassadas para diversos veículos de imprensa.

Ao Alerta Acre, a SEE informou que a decisão foi acatada em algumas escolas pois é necessário um número de 25 alunos por turma, o que não era atingido em algumas das salas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here