O jovem Anderson Ferreira da Silva, de 17 anos, foi morto, e um rapaz, de 15 anos, foi ferido com um tiro na coxa, ao tentarem assaltar um policial, na noite desta segunda-feira (19), no Residencial Rosalinda, na BR-364, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, a dupla estava realizando diversos roubos naquela área, quando abordaram um policial à paisana, que estava trafegando em uma motocicleta, e anunciaram o assalto.

O agente então reagiu e atirou contra os criminosos. Anderson foi atingido por um tiro no peito, e morreu antes de ser socorrido. O outro assaltante foi baleado na coxa esquerda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros ao menor ferido e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia. O corpo de Anderson foi levado à sede do Instituto Médico Legal (IML), para os devidos procedimentos. O policial que atirou nos assaltantes foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.