Após perseguição e troca de tiros, policiais militares do 3° Batalhão efetuaram a prisão de quatro homens, na manhã desta quarta-feira (14), na Travessa Sino, Bairro Ayrton Senna, em Rio Branco. Os suspeitos estavam portando uma arma de fogo, drogas e dinheiro.

Segundo a polícia, durante um patrulhamento pela região, perceberam um veículo modelo Voyage, de cor branco, com quatro homens em atitude suspeita. O motorista do carro recebeu ordem de parada dos agentes, mas desobedeceu, iniciando assim uma perseguição.

Depois de alguns minutos, os policiais conseguiram fazer o veículo parar, mas quando desceram da viatura para iniciar a abordagem, uma troca de tiros entre os agentes e os criminosos foi iniciada. O jovem Gustavo Douglas Santiago do Nascimento, 19 anos, acabou sendo baleado na perna esquerda e foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na abordagem, os militares verificaram que o veículo não possuía restrição de furto/roubo, mas na revista pessoal, viram que dois dos homens estavam portando drogas, dinheiro e um revólver calibre 38.

Segundo familiares do motorista do carro, identificado como João Paulo, o rapaz não faz parte de nenhuma facção criminosa e nem conhece os outros suspeitos presos. João trabalha como padeiro e é motorista de aplicativo nas horas vagas, com o veículo do seu pai, e estava realizando uma corrida no momento em que foi abordado pelos bandidos.

O trio foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla), e, de lá, foram encaminhados para a audiência de custódia no Fórum Barão de Rio Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here