Uma jovem de 15 anos morreu após um ônibus capotar na tarde desta segunda-feira (12), na BR-364, próximo a Comunidade Vai e Vem, a 80 km de Cruzeiro do Sul. A morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo governo do Acre.

Haviam 31 passageiros no ônibus, entre eles estudantes do Colégio Acreano, de Rio Branco, que iriam disputar a fase estadual dos jogos escolares em Cruzeiro do Sul.

Pais dos alunos se reuniram na escola junto com a direção para saber informações sobre o ocorrido. O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve presente no local e conversou os responsáveis.

Abatido com a situação, Cameli informou que já mandou que as investigações do caso iniciem imediatamente. Além disso, o governador mandou um avião levar o pai da vítima fatal ao interior do Acre.

“Há uma fatalidade de uma menina. O estado já está disponibilizando um avião para levar o pai da criança para Cruzeiro do Sul”, disse Cameli.

O governador ainda disse que o mesmo avião transportará as outras vítimas para Rio Branco. A expectativa é de que os jovens cheguem, provavelmente, ainda na madrugada desta terça-feira (13).

O governo do Acre emitiu uma nota informando sobre o ocorrido e disse que “mobilizou toda a equipe médica de emergência do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul para prestar atendimento prioritário às vítimas”.

Confira a nota:

Comunicado Oficial

O Governo do Estado do Acre vem a público comunicar o acidente com um ônibus escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) na noite desta segunda-feira, 12, por volta das 19 horas.

O ônibus tombou a 80km de Cruzeiro do Sul, após o rio Liberdade, e transportava 31 estudantes que se deslocavam para o município, onde participariam nesta terça-feira, 13, da etapa estadual dos Jogos Escolares, na modalidade basquete.

O Governo do Estado do Acre mobilizou toda a equipe médica de emergência do Hospital Geral de Cruzeiro do Sul para prestar atendimento prioritário às vítimas. Até o fechamento desta nota, 25 passageiros haviam sido atendidos no hospital com escoriações leves e, destas, 7 receberam alta hospitalar e foram encaminhadas para um hotel da cidade. Um óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Legal, da estudante K. P. da S., de 15 anos.

O Estado se solidariza com as vítimas do acidente e enfatiza, ainda, que permanecerá mobilizado para prestar a melhor assistência possível às vítimas e seus familiares, buscando apurar, em momento oportuno, as causas do acidente com o ônibus escolar.

Governo do Estado do Acre