O policial militar aposentado, Francisco Moura de Souza, 67 anos, foi assaltado nesta sexta-feira (9) e teve sua arma levada pelos criminosos. O fato aconteceu na parada de ônibus em frente ao Estádio José de Melo, na Avenida Ceará, no Centro de Rio Branco.

Segundo a polícia, dois bandidos, de posse de um terçado, abordaram o PM e mandaram ele entregar o celular. Ao perceber que seria assaltado, o policial entrou em luta corporal com os bandidos, quando um deles visualizou uma pistola calibre .38 na cintura da vítima e pegou a arma, que foi o único pertence levado.

Após a ação criminosa, Moura ficou ferido por golpes de terçado no nariz e na cabeça, sendo levado por uma guarnição ao pronto-socorro de Rio Branco, onde foi atendido pela emergência e depois liberado.

Segundo o Boletim de ocorrência que foi confeccionado na Defla e depois encaminhado para a DECORE, os assaltantes fugiram correndo pela rua Marechal Deodoro em direção ao Calçadão do Terminal Urbano.

Policiais Militares do 1° Batalhão fizeram diversas rondas pelas proximidades, mas nenhum suspeito foi preso até o momento. As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.