O Alerta Acre teve acesso a um vídeo gravado dentro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no qual uma mulher mostra diversos pacientes esperando para entrar no centro cirúrgico, sendo que alguns deles estão no local há mais de 10 dias.

De acordo com informações de acompanhantes, não há material necessário para a realização das cirurgias no pronto-socorro, e quando algum procedimento é realizado, os pacientes não recebem medicação adequada, ou não têm leito para a recuperação.

Durante a inauguração do novo pronto-socorro de Rio Branco, na terça (6), 20 acompanhantes de pacientes cobraram providências da secretária de Saúde do Acre, Mônica Kanaan, que ao ser questionada, informou que tudo o que é necessário para a realização das cirurgias já teria sido solicitado.

Além disso, a secretária disse que pacientes com outros casos de saúde podem ser atendidos em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), ou nas Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs), para desafogar o pronto-socorro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here