Foram 10 anos de muita espera. A população se perguntava se a obra seria deixada de lado, pois parecia que nunca iria ser concluída. Mas nesta terça-feira, 6 de agosto, data que marca os 117 anos da Revolução Acreana, o Novo pronto-socorro de Rio Branco será finalmente inaugurado.

A obra de verticalização do hospital será entregue as 17h pelo governador do Acre, Gladson Cameli. Serão 119 novos leitos em cinco andares, unidades de terapia intensiva, dez enfermarias e a possibilidade de receber helicópteros-ambulâncias.

Mesmo antes da inauguração oficial, na tarde de segunda (5) um homem foi atropelado e ficou em estado grave no município de Sena Madureira, precisando ser transferido para Rio Branco de helicóptero, e foi a primeira vítima resgatada via aérea recebida pelo Novo PS.

Com o novo hospital que já começou a ser utilizado, não era de se esperar um novo diretor na unidade. Welber de Lima, atual diretor do PS, será substituído pelo enfermeiro Areski Peniche.

Peniche é presidente do Conselho de Enfermagem do Acre (Coren), e terá sua nomeação publicada no Diário Oficial do Estado, provavelmente, nesta quarta (7), ou na quinta (8).

A obra de verticalização do pronto-socorro custou R$ 20,1 milhões, e sofreu inúmeras interrupções. Diversos erros estruturais graves foram identificados e tiveram de ser reparados neste ano, para que o novo hospital fosse finalmente inaugurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here