O vereador Railson Correia (Podemos) acompanhou a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), na vistoria da pavimentação na duplicação da Estrada da Sobral, na manhã desta sexta-feira (2).

O trecho, que tem cerca 600 metros e compreende a bifurcação do “V” da sobral até a Escola João Paulo II, está recebendo investimentos de 2 milhões de reais da prefeitura. O custo total será de R$ 10 milhões, com a última etapa da Estrada da Sobral que a extensão vai do “V” até o CEASA.

A obra já está quase em sua fase de conclusão, pois foi implantado o sistema de drenagem, foram removidos imóveis para aumentar a largura da rua, realizada uma sub-base e base, e, agora, finalizou a terraplanagem.

Será feita uma rotatória na bifurcação com a finalidade de dar mais segurança aos condutores de veículos, e o recapeamento na malha viária que ficou trincada ao longo da via.

Sinalizações verticais e horizontais serão colocadas, como as ciclo faixas e a iluminação pública toda em LED.

“É um dia de felicidade, eu como representante dessa comunidade, da Baixada da Sobral, vereador dessa comunidade mais bem votado até hoje, eu fico feliz, que agente ver que é fruto de um trabalho planejado, a prefeitura vem trabalhando de forma organizada, e hoje a população dessa regional que ganha, porque é uma obra estruturante e que vai dar um tráfego seguro para quem transita nessa vias, que até então era uma via muito perigosa, muitas vítimas morreram, e hoje a população que ganha por essa obra de excelência”, disse o vereador Railson, ao visitar a obra.