Foto: James Souza/AAP

A abertura do Rodeio na Expoacre 2019 aconteceu na noite desta sexta-feira (2), no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco. A festa contou com a presença de diversas autoridades e atraiu cerca de 10 mil pessoas à feira agropecuária.

Durante o Rodeio, 50 peões disputam pelo título de campeão e uma moto zero quilômetro. O governador Gladson Cameli esteve presente na abertura e disse que a presença do público demonstra que os acreanos gostam dessa festa.

(Foto: Diego Gurgel/Secom)

Cameli ainda surpreendeu e anunciou que na próxima Expoacre o Rodeio terá cinco noites. Além disso, o prêmio do vencedor na próxima edição será um carro zero quilômetro, que não será pago pelo estado, mas sim doado por algum patrocinador da festa.

A cerimônia que abriu o Rodeio ainda contou com um show pirotécnico que abrilhantou os céus do Parque de Exposições. O locutor Waltinho dos Santos e sua equipe animaram o público durante toda a festa.

Locutor Waltinho dos Santos (Foto: James Souza/AAP)

Uma oração foi realizada na arena, onde os peões pediram proteção divina para que nada de ruim acontecesse durante as três noites de montaria. O Rodeio segue até o domingo (4), iniciando às 20h30. A entrada é franca.

(Foto: Diego Gurgel/Secom)
(Foto: James Souza/AAP)
(Foto: James Souza/AAP)