O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que tem como presidente nacional Levy Fidelix e como Vice Presidente da República General Mourão, hoje tem como Representante Regional no estado do Acre o jovem Lyra Xapuri, que foi candidato a deputado federal nas ultimas eleições.  

O PRTB está em pleno crescimento em Rio Branco e está montando uma chapa de vereadores para as eleições de 2020 que parece que dessa vez veio pra ganhar.

Lyra disse ao Alerta Acre que já foi procurado por dois ex-vereadores e outras lideranças com grande potencial de votos. O que tem chamado a atenção das pessoas e de alguns entusiastas é o fato do partido não ter nenhum vereador com mandato e nenhum cacique, o que da vez e voz para todos dentro da legenda.

No interior o que se pode perceber é que o PRTB vem muito forte. O partido têm sido procurado por empresários e por algumas lideranças locais, que já se preparam para a próxima disputa. Pelas expectativas, devem-se lançar alguns prefeitos e vereadores na maioria dos municípios acreanos.

Segundo Lyra as bandeiras que o PRTB vem assumindo nesse novo ano, graças ao ressurgimento da direita no Brasil e no Acre vem atraindo novas lideranças para as legendas assumidamente conservadoras e nacionalistas. ”Nossos municípios são lindos, com um potencial econômico gigantesco, o que é necessário é uma administração eficiente, precisamos avançar, para renovar” frisou ele.