O idoso Algenir Guterres Aguiar, de 70 anos, foi atropelado por um caminhão do Exército Brasileiro na manhã desta quinta-feira (1°). O fato aconteceu na Estrada Dias Martins, próximo ao Araújo Mix, em Rio Branco. A vítima não resistiu e morreu no Pronto-Socorro da capital.

Segundo informações de um familiar, Algenir havia ido ao supermercado para comprar comida para uma cachorrinha que tinha adotado recentemente. Na volta para casa, por conta de sua dificuldade de andar, ele não conseguiu atravessar rapidamente a rua e foi atropelado pelo caminhão.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local e encaminhou o idoso ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O Exército deu todo apoio e assistência à vítima. A área foi isolada pela polícia.

O médico que atendeu o idoso informou que o homem deu entrada no hospital em estado gravíssimo, com várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano.

“Horas depois do acidente, o quadro dele teve complicações. Por várias vezes tentamos reanimar o homem, mas depois de duas paradas cardiorrespiratórias ele não resistiu e faleceu”, disse o médico.

Os familiares já estão no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde foram informados sobre a morte do idoso.