Um jovem de 16 anos foi ferido com dois tiros no abdômen, na manhã desta quarta-feira (31). O fato aconteceu na Rua João Amâncio, no Bairro Boa Vista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da mãe da vítima, o rapaz estava construindo uma casa de cachorro junto com seu pai, no quintal da residência, quando dois criminosos em uma motocicleta passaram e efetuaram vários disparos com uso de uma arma de fogo.

Dois dos projéteis chegaram a atingir o adolescente, na região do abdômen. O pai do rapaz não foi ferido. Para se proteger de mais tiros, a vítima conseguiu correr para dentro de casa. Os criminosos fugiram do local após ação.

A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que esteve no local, prestou os primeiros socorros e encaminhou o jovem ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre o autor do crime e fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.

A polícia ainda não sabe qual seria a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).