Vanderlei Fernandes Viana Junior, 19 anos, foi preso, e um rapaz de 16 anos foi apreendido, na tarde desta segunda-feira (29), após realizarem um assalto a um ônibus que fazia a linha Universitário, em Rio Branco. O menor de idade ainda foi ferido por um tiro após tentar atacar um policial.

Segundo informações da polícia, os dois estavam dentro do ônibus, e quando o veículo chegou próximo ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, na Avenida Nações Unidas, a dupla anunciou o assalto. Após recolher os pertences dos passageiros, os criminosos mandaram o motorista parar o ônibus e saíram correndo.

Durante a fuga, um policial a paisana percebeu a ação dos jovens e começou a perseguir eles. O agente conseguiu render os bandidos na rua Isaura Parente. Na tentativa de resistir a prisão, o adolescente tentou atacar o policial e levou um tiro na perna.

O agente pediu reforço de uma guarnição do 4° Batalhão da Polícia Militar, que esteve no local e encaminhou Vanderlei à Delegacia de Flagrantes (Defla).

O menor de idade foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após ser liberado do hospital, ele também será encaminhado à Defla para os devidos procedimentos.