Após uma tarde sangrenta na Baixada da Sobral, em Rio Branco, que terminou com dois mortos e cinco feridos por arma de fogo, neste sábado (27), o Secretário de Segurança Pública do Acre, Paulo Cézar, mandou reforçar as equipes plantonistas das Polícias Militar e Civil na cidade. A ação visa também a segurança da população que vai à Expoacre 2019.

Ao Alerta Acre, o secretário informou que há poucas semanas a região da Baixada contava apenas com duas equipes de ronda extensiva da Polícia Militar do 3° Batalhão, e que na última semana esse número tinha subido para quatro.

Por conta das ocorrências de sábado, a partir deste domingo (28), o Batalhão receberá o reforço de mais 35 homens, e agora conta com 10 equipes que trabalharão para garantir a segurança da população.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também ganhou reforço para tentar elucidar o mais rápido possível diversos crimes e identificar os criminosos. O patrulhamento aéreo vai estar ajudando a monitorar e dar visibilidade às equipes que estarão em terra, na região da Baixada.

Ainda segundo Paulo Cézar, a Baixada da Sobral tem uma área demográfica muito grande, que é difícil muitas vezes para fechar um cerco policial, porém, mesmo com muitas ruas, becos e vielas, a segurança na região está garantida.

Dois foram mortos e cinco ficaram feridos na Baixada (Foto: Reprodução)

Expoacre

Os moradores dos diversos bairros de Rio Branco, em especial os da Baixada, podem ficar tranquilos para se divertirem na Expoacre 2019, que acontece dos dias 27 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposições, em Rio Branco.

Centenas de homens da Polícia Militar estão nas ruas da capital acreana durante o dia e a noite trabalhando para garantir que a população possa sair de casa para ir ao evento e voltar de forma tranquila.