A Expoacre 2019 está aberta. A feira agropecuária acontece nos dias 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

A abertura da feira contou com uma solenidade às 8h da manhã, que teve a presença de autoridades consulares dos três países, secretários de Estado de Rondônia, do Acre e representantes do Sistema ‘S’ (Sebrae, Senac, Senai, Sesc e Senat).

Ainda na cerimônia ocorreu um desfile da Guarda de Honra do Corpo de Bombeiros e, em seguida, aconteceu o hasteamento dos pavilhões brasileiro, boliviano e peruano.

(Foto: Marcos Vicentti/Secom)

O governador do Acre, Gladson Cameli, esteve presente no evento e de lá seguiu para a abertura da tradicional Comitiva da Cavalgada, que partiu do Calçadão da Gameleira, em direção à Arena da Floresta.

Na Gameleira, Cameli falou à imprensa que a feira trará resultados positivos ao Acre, e ainda disse que o estado está pronto para o desenvolvimento.

(Foto: AAP)

Cavalgada

A largada da Cavalgada foi realizada pouco depois das 9h. Diversas autoridades participaram do evento. A Polícia Militar contou com 210 homens para manter a Cavalgada segura.

Grande efetivo da PM esteve fazendo a segurança do evento (Foto: AAP)

Centenas de populares estiverem presentes. Três comitivas em 7 caminhões movimentaram a Cavalgada deste ano. Mais 100 quadriciclos, um carro Camaro e mais de 150 cavalos foram inscritos. Confira as fotos AQUI.

(Foto: AAP)

Limpeza da via

A Zeladoria Municipal de Rio Branco fez a limpeza da Via Chico Mendes após a passagem dos participantes. Cerca de 70 pessoas trabalharam para manter a via pública limpa e em bom estado.

Novidades e shows na Expoacre

A feira acontece durante o dia e a noite este ano. Uma programação completa foi feita pela Secretaria de Comunicação e pode ser visualizada clicando aqui.

No dia 28 de julho acontece o show da dupla Jorge & Mateus, no espaço de shows do Parque de Exposições. No dia 31 ocorre o show da cantora Marília Mendonça.