O helicóptero do estado do Acre foi utilizado para sobrevoar a região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, durante uma operação da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (25). A aeronave ainda pousou por alguns minutos na Praça do Residencial Cabreúva.

Segundo o Sargento Santana, as forças de Segurança Pública do Estado estão realizando a “Operação Visibilidade”. A aeronave está sendo utilizada na operação para fazer um patrulhamento aéreo nas regiões onde ocorrem o maior número de crimes contra a vida – tentativas de homicídios e assassinatos.

O Cabreúva é um dos bairros mais violentos da região da Baixada, e está recebendo uma atenção especial do poder público na área da segurança.

Vários populares foram para a praça com objetivo de ver o helicóptero, que pela primeira vez pousou nesse local. Crianças ficaram encantadas ao ver a aeronave, e ainda registraram o momento.

O Sargento Santana foi muito atencioso com a população e fez questão de explicar para o que servia do helicóptero, que é utilizado no resgate de pessoas, ajuda humanitária nas aldeias, transporte de pacientes em estado grave de saúde e patrulhamento aéreo policial.