O jovem Liedson dos Santos Paixão, de 17 anos, morreu na noite desta terça (23), no Hospital Maria da Glória, em Ipixuna (AM). O adolescente havia sido atropelado por um avião de pequeno porte quando conduzia uma motocicleta pela pista de pouso da aeronave.

O município do interior do Amazonas havia solicitado a transferência do rapaz para Cruzeiro do Sul (AC), mas como o estado do paciente ainda era instável no momento da avaliação médica, não foi feita a transferência. Santos teve parte do braço e da perna dilacerados durante o acidente.

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas informou que o rapaz teve um traumatismo craniano e precisou ter uma perna e um braço amputados. No entanto, após algumas horas internado no hospital, o jovem não resistiu e morreu. O enterro de Santos será realizado hoje, no cemitério de Ipixuna.

Acidente

A Polícia Militar informou que a aeronave, que estava vindo do município de Cruzeiro do Sul (AC), aterrissava quando o adolescente, que conduzia uma motocicleta, entrou na pista de pouso em alta velocidade. O rapaz acabou sendo atingido pelo avião e teve parte do braço e perna dilacerados.

O comandante do 8º Grupamento Bombeiro Militar (8ºGPM-Ipixuna), 2º tenente Nicácio, que estava a bordo do avião, prestou socorro a vítima, juntamente com o piloto e populares. O jovem foi levado ao hospital da cidade em estado gravíssimo.