Vandeilson da Silva Dantas, de 32 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (23), dentro da própria casa, na Rua da Léo Ferreira, no Bairro Plácido de Castro, em Rio Branco. O filho da vítima, uma criança, viu a morte do pai e ainda ficou sujo de sangue.

Populares informaram que dois criminosos armados chegaram no local e um deles invadiu o terreno da residência. Ao perceber a ação, Silva tentou correr para se proteger, mas acabou sendo atingido por disparos nas costas, caindo ferido na sala de sua casa.

Vizinhos de Silva acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram no local, constataram que a vítima não havia resistido e já estava sem vida.

A Polícia Militar esteve no local para realizar o isolamento da área até a chegada da perícia. Outra guarnição colheu informações e tentou procurar pelos autores do crime na região, mas ninguém foi encontrado.

O Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo de Silva à sede da instituição, para a realização de exames cadavérico. Não se sabe a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).