Maria Luzemira Amorim de Araújo, de 32 anos, foi morta a facadas pelo próprio companheiro, na noite desta quinta-feira (18), na Rua da ETA 2, no Loteamento Santo Afonso I, próximo ao Bairro Plácido de Castro, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo apurado pelo Alerta Acre, uma festa acontecia na casa da mulher, mas quando anoiteceu, o casal se desentendeu e o marido, Valquimar Albino Pinho, em posse de uma faca, desferiu dois golpes, sendo um no peito e outro no abdômen da esposa. O crime foi realizado na frente dos dois filhos menores do casal.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram no local, constataram que Luzemira já estava sem vida.

Vítima foi morta com duas facadas (Foto: Arquivo Pessoal)

O crime aconteceu a poucos metros do 3° Batalhão da Polícia Militar, os “Guardiões da Baixada”. A cena do crime foi preservada pelos policiais até chegada da perícia e do Instituto Médico Legal (IML), que encaminhou o corpo de Luzemira à sede para exames cadavéricos.

Os policiais militares fizeram o levantamento das informações e saíram em busca do acusado, que foi preso próximo ao local do crime. Foi constatado que Valquimar havia saído com a faca na mão e foi achado ferido no peito.

O homem teria tentado suicídio após a ação, foi socorrido pelo SAMU e depois encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco. Após a liberação do hospital, Valquimar será levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) e vai responder pelo crime de feminicídio.