O jovem Railson Mesquita da Silva, de 19 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta (17). O crime aconteceu na Rua Durval Camilo, no Bairro Canaã, em Rio Branco.

Segundo populares, Mesquita estava trafegando de bicicleta quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou disparos contra o jovem.

Para não ser morto pelos criminosos, o rapaz tentou fugir do local, mas os projéteis acabaram acertando ele na cabeça e na região do peito. Após a ação, os autores do crime fugiram.

Moradores da região acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram no local, constataram que a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar também foi acionada e isolou a área para os trabalhos da perícia. O corpo de Mesquita foi levado à sede Instituto Médico Legal (IML).

A polícia não informou qual seria a motivação do crime e nem soube dizer se a vítima tinha envolvimento com facções. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).