A jovem Maria Clara de Souza Martins, 13 anos, está desaparecida desde sexta-feira (12), no Conjunto Cidade do Povo, em Rio Branco. A garota saiu de casa às 12h30 e não voltou até esta terça (16).

Ao Alerta Acre, Cristiane Gomes de Souza, mãe de Maria Clara, disse que a filha teria saído da casa do pai para ir à escola que fica dentro do conjunto habitacional, mas a garota não chegou a entrar nas dependências da instituição.

Ao perguntar de populares, a mãe foi informada que a filha pegou um ônibus por volta das 12h30, ao lado da UPA da Cidade do Povo, em companhia de uma mulher não identificada. Às 16h, a jovem foi vista na companhia dessa mesma mulher. Ao ser procurada pela mãe de Clara, essa pessoa negou que esteve com a adolescente.

Cristiane procurou a Delegacia de Polícia da 2° Regional para registrar um Boletim de Ocorrência do desaparecimento de sua filha, mas segundo ela, não conseguiu falar com o delegado, pois ele não estava e não havia policiais para fazer o B.O. no local.

“Fui na delegacia durante os quatro dias de desaparecimento de minha filha e não consegui falar ainda com o delegado para começar as investigações, espero providências urgentes por parte do estado, pois a Cidade do Povo é grande, e precisamos de segurança”, disse a mãe.

A família pede ajuda para encontrar Maria Clara, e caso alguém saiba onde ela possa estar, entre em contato com urgência pelo número (68) 99220-3786, para falar direto com Cristiane.