filho de jornalista

O jovem Loamy Leite da Silva, de 18 anos, foi morto a tiros na manhã deste domingo (14), em um bar na Rua da Hosana, no Bairro João Eduardo, em Rio Branco. O rapaz é filho do jornalista Ivan de Carvalho, da Rádio Difusora Acreana.

Segundo familiares, o jovem estava dentro do bar, onde sempre jogava sinuca, quando um criminoso entrou no local, mandou todas as pessoas se abaixarem e efetuou três disparos contra o filho do radialista. Os tiros atingiram a cabeça do rapaz.

Loamy caiu no chão, mas não resistiu aos ferimentos dos disparos e morreu antes da chegada do socorro médico. Após a ação, o autor do crime fugiu do local junto com um comparsa, que estava do lado de fora em uma motocicleta.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local do ocorrido. A área foi isolada para os trabalhos da perícia. O corpo de Loamy foi levado à sede do Instituto Médico Legal (IML), para os devidos procedimentos.

Segundo o pai da vítima, o filho não tinha envolvimento com nenhuma facção criminosa e nem tinha inimigos. O rapaz era trabalhador e estava se preparando para servir ao Exército. Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Colaborou Ithamar Souza, do Alerta Acre.