Os funcionários da educação do estado do Acre ainda aguardam o pagamento do prêmio de Valorização pelo Desempenho Profissional (VDP). O dinheiro é referente ao trabalho do ano passado, e deveria ter sido pago até o mês de junho. O governo informou ao Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sinteac) que não tem data para quitar essa dívida.

“Passou o mês de junho todinho, disseram que iam pagar na primeira quinzena de julho e nós já estamos nessa quinzena, eu estive na secretaria de educação porque tinha vários boatos que não pagariam e lá disseram que foi encaminhado para a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) e a SGA está fazendo toda uma avaliação e não tem data para pagar no mês de julho”, disse a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento.

Além dessa falta de pagamento, o governo cancelou a reunião com o sindicato que seria nesta sexta-feira. Os trabalhadores iriam discutir com o executivo estadual sobre a data-base, que vence agora no mês de julho.

“Infelizmente cancelaram e remarcaram para segunda-feira sem nenhuma justificativa, uma falta de respeito porque os presidentes, núcleos vieram para participar dessa reunião, gastaram com passagens e agora não vai ter a reunião, se marcou no calendário, o calendário precisa ser cumprido e nós já estamos sentindo o cheirinho de enrolação, foi uma luta para agendar, tivemos que fazer um acampamento na porta da Casa Civil para poder conseguir essa agenda dia 5 e dia 9 e agora cancelaram e nós estamos vendo que vai ficar nessa enrolação, marca e desmarca”, ressaltou a presidente.

Caso não ocorram essas negociações, o Sinteac vai realizar uma assembleia geral no próximo dia 12 de julho para deliberar quais medidas serão adotadas diante dessa falta de diálogo.

*com informações de Agazeta.net