Um morador (que não quis ser identificado), contou ao Alerta Acre que a passarela que liga os bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho, em Rio Branco, foi demolida sem aviso pela prefeitura de Rio Branco nesta semana.

A ponte era feita de madeira e possui cerca de 100 metros, e é a principal ligação entre os dois bairros localizados na Baixada da Sobral. Ela dá acesso às escolas Ayrton Senna, Flaviano Flávio Batista e Áurea Pires.

O morador lembra que no ano de 2007 uma mãe e seus dois filhos foram vítimas de uma queda nesta ponte. A mulher ia deixar os filhos na escola, quando escorregou e puxou as crianças para dentro do córrego. Os corpos dos menores foram achados sem vida dias depois, próximos das margens do Rio Acre.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcos Venicio, contou ao Alerta Acre que foi feito um estudo da área e foram detectados vários deslizamentos no solo do local, e, por questões de segurança, foi autorizada a demolição da ponte.

Segundo o secretário, a prefeitura fez um novo projeto de uma passarela de concreto, com longarinas de aço e tablado de madeira, que vai melhorar e dar segurança à passagem dos moradores.

“Esse projeto já está em fase final e foi aprovado pela prefeita Socorro Neri. Após a conclusão dos detalhes, segue para a licitação, com prazo de 60 dias para iniciar a obra”, finalizou Venicio.