Um servidor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) foi preso em flagrante acusado de tentativa de extorsão a um homem que teve o veículo apreendido. A prisão do homem aconteceu na tarde desta quarta-feira (3).

Segundo a polícia, o funcionário teria cobrado R$ 1,5 mil de propina para facilitar a liberação do carro ao dono. A vítima procurou um outro servidor do Detran que o encaminhou para a corregedoria, onde a denúncia foi formalizada e encaminhada para a delegacia.

A Delegacia de Combate a Corrupção e Crimes Contra a Ordem Financeira investigou o caso e acompanhou a vítima no dia seguinte para efetuar o flagrante. A vítima negociou com o servidor para diminuir o valor da propina, que ficou por R$ 700,00. Enquanto efetuava o pagamento ao funcionário, foi dada voz de prisão pelos policiais, que o prenderam em flagrante, com o valor pago.

A polícia não divulgou nome e imagem do detido pois as investigações devem continuar sobre outros crimes dentro do Detran, tudo com apoio da corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito.

*com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil