O governador Gladson Cameli disse, no início da tarde desta segunda-feira (1°), que a primeira parcela do décimo terceiro salário dos funcionários públicos do estado será paga no mês de julho. O anúncio foi feito durante o programa Gazeta Alerta, da TV Gazeta, afiliada da Rede Record no Acre.

Durante a entrevista, Cameli fez um balanço dos seis de meses do seu governo, e informou sobre a antecipação do pagamento do 13°, que será realizada no dia 26 de julho.

Segundo o governador, mesmo “com todas as dificuldades, com todas as economias, muitos puxando para trás”, está garantida a primeira parcela.

Além disso, há alguns dias, Cameli havia anunciado que o salários do mês de julho também serão antecipados. A justificativa foi a proximidade do início da Expoacre 2019, que acontece dos dias 27 de julho a 4 de agosto, em Rio Branco.

“Autorizei e determinei que a secretária de Fazenda antecipe o pagamento dos funcionários do mês de julho para que quando chegar a Expoacre aqueça também a economia e tenham um dinheirinho no bolso”, explicou o governador, segundo o portal G1 Acre.