Um Cabo da Polícia Militar do Acre foi baleado na tarde deste sábado (29), durante uma tentativa de assalto a uma loja próxima ao Estádio Florestão, na Via Verde, em Rio Branco. Os criminosos fugiram do local sem levar nada.

De acordo com informações de um funcionário da empresa, quatro homens armados chegaram na loja em duas motocicletas e tentaram realizar o assalto. O PM, que estava no local no momento do ocorrido, percebeu a ação e começou a trocar tiros com um dos bandidos, que estava na porta da loja.

O policial acabou sendo baleado na coxa e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

As imagens das câmeras de segurança da loja foram analisadas e mostraram o momento em que toda a ação aconteceu. No vídeo é possível visualizar a primeira dupla em uma motocicleta chegando e efetuando disparos na porta da loja, e o policial atirando contra os bandidos.

Durante a troca de tiros, uma outra dupla que vinha atrás, para dar apoio aos criminosos da frente, ficou nervosa e deixou a moto rodar no pátio da loja. O vídeo termina com dois criminosos fugindo a pé para a Transacrena, e dois fugindo de moto para um ramal.

Diversos policiais militares estiveram no local fazendo o levantamento das informações para prender os acusados. Além disso, os militares ainda tentaram procurar pelos criminosos, mas não encontraram os autores do crime.

A Polícia Civil já está investigando o caso através do Departamento de Investigação Criminal (DIC). A polícia também obteve acesso aos vídeos das câmeras, que ajudarão na identificação dos criminosos.