Um adolescente de 15 anos foi ferido a tiros na noite desta quarta-feira (26) na frente de sua casa, na Rua 16, no Conjunto Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco. Um criminoso armado efetuou cerca de 4 disparos contra a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Os militares colheram informações do ocorrido e constataram que o autor do crime agiu sozinho, e que ele estava em uma motocicleta. O criminoso fugiu do local após a ação.

Após a tentativa de homicídio, o rapaz de 15 anos foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Os socorristas do SAMU informaram que o estado de saúde do jovem é gravíssimo. Os disparos atingiram o adolescente no peito e nas costas.

A Policia Militar tentou procurar pelo autor do crime, mas ele não foi encontrado. Os policiais também não souberam informar a motivação do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi informada sobre o ocorrido e estará investigando o caso.