A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou, neste sábado (22), nas suas redes sociais, um comunicado a respeito de uma fraude em contratos de estágios. De acordo com a instituição, um homem estaria se passando por servidor da instituição para tentar vender contratos de estágio a estudantes em nome da reitora, Guida Aquino.

Conforme a universidade, a denúncia foi registrada na Polícia Federal para que seja instaurado um inquérito policial. Segundo a instituição, o diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) recebeu a informação de alguns alunos que tinham recebido a proposta de pagar pelo contrato de estágio.

Foi quando descobriram que o homem que se passava por servidor da Ufac tinha sido estagiário da instituição há um ano. De acordo com a denúncia, ele apresentava aos estudantes prints de supostas conversas com a reitora para tentar convencer sobre a veracidade da venda de contratos.

A universidade não soube informar se o homem conseguiu vender algum contrato ou quanto ele teria lucrado com a fraude. Conforme a instituição, tudo deve ser esclarecido pela polícia.