O jovem Matheus Altino de Almeida, 21 anos, colocou fogo na própria casa na noite deste sábado (22), na Travessa Livramento, no Bairro Sobral, em Rio Branco. Familiares disseram que o rapaz é usuário de drogas.

De acordo com uma parente do jovem, ele teria chegado na casa, que fica nos fundos de uma residência que pertence a um de seus parentes, por volta das 17h30, totalmente transtornado e muito agressivo, aparentemente sob efeito de drogas.

Matheus então começou a quebrar vários objetos dentro da casa e após alguns minutos, saiu de residência calmamente. “Ele passou por mim pelo portão e foi embora, olhando várias vezes para trás”, afirma a tia do jovem.

Em seguida, moradores perceberam que a casa de Matheus começou a pegar fogo e jogar água para conter o incêndio. Por sorte, as chamas não atingiram mais duas residências de madeira, que estavam próximas do local.

A família acionou o Corpo de Bombeiros, que chegou uma hora após o chamado, e conseguiu fazer somente o rescaldo do incêndio. O laudo sobre as causas do incêndio ficará pronto daqui 30 dias.