O Alerta Acre recebeu um vídeo que mostra adolescentes consumindo bebida alcoólica dentro de uma sala de aula durante a ausência da professora. O vídeo foi gravado na manhã de terça-feira (18), por alunos 8° ano da Escola Estadual Frei Heitor Maria Turríni, no Conjunto Cidade do Povo, em Rio Branco.

Segundo informações da mãe de um estudante da instituição, casos iguais ao do vídeo são corriqueiros nessa escola. Ela contou que os alunos gravam e publicam suas “bebedeiras” no grupo de WhatsApp da própria sala, e em outras redes sociais.

No vídeo recebido pelo Alerta Acre, uma roda de amigos entre 13 e 14 anos é formada na sala, e uma estudante aparece segurando uma mochila com uma garrafa de vodca escondida dentro. Ela então consome um pouco da bebida e um colega grita: “Eita, a professora!”.

O vídeo termina com os jovens retornando para os seus lugares rapidamente e a estudante fechando a mochila que esconde a garrafa. Não se sabe como os alunos conseguiram a bebida.

O Alerta Acre procurou a Secretaria Estadual de Educação (SEE), e a reportagem foi recebida pelo Coordenador do Zoneamento da Cidade do Povo, Antônio Francisco, que disse que não tinha conhecimento sobre o conteúdo das imagens.

“Não tínhamos conhecimento sobre este ocorrido, mas vamos encaminhar a denúncia ao departamento de gestão da SEE. Vamos apurar todos os fatos e conversar com a diretora da escola sobre este caso”, disse o coordenador.

A direção da escola deverá convocar os responsáveis pelos estudantes que aparecem no vídeo para falar sobre o assunto.

Confira o vídeo: