A tarde desta quarta-feira (19), véspera de feriado, foi agitada na capital acreana. Dois adolescentes foram vítimas de tentativa de homicídio nos bairros Jorge Lavocat e Wanderley Dantas.

No primeiro caso, um jovem de 15 anos foi ferido a golpes de faca pelo comparsa. Os dois assaltantes haviam roubado a motocicleta de um morador do Jorge Lavocat, mas o comparsa não sabia.

O homem então armou uma emboscada para “cobrar o vacilo” do rapaz, e o atraiu para um lugar onde o jovem seria ferido. No local escolhido, comparsa e outro membro de facção então desferiram quase 10 golpes de faca contra o rapaz. Após a ação, os criminosos fugiram.

Segundo caso

No Wanderley Dantas, um jovem de 17 anos foi baleado por dois homens na Rua Pequena Jéssica. Ele foi ferido por dois tiros no ombro, e ainda conseguiu correr para não ser executado.

Em ambos os casos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, esteve nos locais e encaminhou as vítimas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O adolescente de 15 anos foi levado ao PS em estado grave, e o de 17 estável.

A Polícia Militar atendeu as duas ocorrências, colheu informações e realizam buscas pelos suspeitos de efetuarem os crimes, mas ninguém foi preso até o momento. Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).