O ex-presidiário Orlando do Nascimento Cavalcante, de 28 anos, foi morto na madrugada desta quarta-feira (19) a golpes de terçado no sofá da própria casa, localizada no Ramal da Judia, região do Bairro Belo Jardim, em Rio Branco.

A Polícia Militar informou que o homem estava dormindo quando três criminosos entraram na residência e desferiram os golpes de terçado contra a vítima.

Nascimento foi atingido no peito, no abdômen, e quase teve a cabeça decepada com o terçado. Após matarem o homem, os criminosos fugiram do local.

A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada perícia. Os militares ainda tentaram procurar pelos autores do crime, mas ninguém foi encontrado. O corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para os devidos procedimentos.

Segundo a polícia, Nascimento estava preso desde janeiro deste ano, no presídio Francisco D’Oliveira Conde (FOC), por ter quebrado uma medida protetiva de sua esposa. Ele foi solto e estava em liberdade há poucos dias.

A motivação do crime ainda é desconhecida, mas as informações serão encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará o caso.