O Alerta Acre esteve na UPA da Baixada da Sobral, em Rio Branco, para checar como estava o andamento dos atendimentos no local nesta terça-feira (18). Há alguns dias, muitos pacientes reclamavam da falta de médicos e lentidão no atendimento na unidade de saúde.

Ao entrar na UPA, a equipe do site foi recebida pela coordenadora de atendimento e acolhimento da unidade, Arianni Brito, que informou que nesta terça a unidade conta com quatro clínicos gerais para atender a população.

“Tendo médico, todos os atendimentos são feito de forma rápida e humanizada, o ruim é quando existe a falta de escala desses profissionais aqui, realmente apresenta uma lentidão nos atendimentos, provocando demora e revolta aos pacientes”, disse a coordenadora.

Uma escala foi organizada pela direção da unidade e agora a UPA tem seu atendimento normalizado. A expectativa é de que em horários de muito movimento os atendimentos na UPA continuem tranquilos e rápidos.

Enquanto a reportagem estava local, apenas dois pacientes estavam sendo atendidos na unidade. Leitos quase que vazios e corredores com clima de calmaria eram perceptíveis no local.