Foto: Alerta Acre

Nesta sexta-feira (14) é comemorado o Dia Internacional do Doador de Sangue. O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), que é responsável por abastecer o estoque de sangue da rede pública, preparou uma programação especial para comemorar a data com os doadores e funcionários da instituição.

A gerente geral do Hemoacre, Josiane Oliveira, disse que o evento é realizado para mostrar a importância que os doadores têm na sociedade. “O objetivo é parabenizar os doadores de sangue e mostrar que eles têm valor. Eles são muito importantes para as pessoas que estão no leito de um hospital esperando por uma bolsa de sangue”.

Comidas foram disponibilizadas durante o evento (Foto: Alerta Acre)

Pessoas que desejarem ou que ainda estão pensando em realizar doações na instituição poderão lanchar e conversar no local sobre como seu sangue pode ajudar a salvar diversas vidas. A cantora acreana Luziene Lucena foi convidada a estar no evento para entreter os doadores de sangue que passam pelo local.

Cantora Luziene Lucena (Foto: Alerta Acre)

O evento é realizado em parceria com as empresas Jack Hair, Donn Barbearia, Senac, Nate Vida, Lab Norte, Araújo Mix, Invida, Supermercado Vem Que Tem, Mil e Uma Sapatilha, Não+Pelo, e com apoio das secretarias de Comunicação e de Saúde do Acre.

O Hemoacre recebe doações de sangue de segunda a sexta, das 7h às 18h, que poderão ser realizadas na sede localizada na Avenida Getúlio Vargas, 2787, no Bairro Bosque, em Rio Branco. A gerente do centro ainda disse que aos sábados a instituição receberá doações das 7h às 14h.

*Colaborou Ithamar Souza, do Alerta Acre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here