A TV Gazeta, afiliada da Record no Acre, divulgou na noite desta segunda-feira (10), no programa Gazeta Em Manchete, uma pesquisa encomendada ao instituto Real Time Big Data, que mostra o cenário atual da corrida à Prefeitura de Rio Branco para as eleições de 2020.

De acordo com a pesquisa estimulada, onde são apresentados candidatos para o entrevistado escolher, o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Minoru Kinpara (Sem partido), aparece com 24% das intenções de votos. A deputada federal Mara Rocha (PSDB) vem após Kinpara, e tem 18% das intenções. Os dois estariam em segundo turno se as eleições fossem hoje. Em seguida, vem o ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), com 9%. Coronel Ulysses (PSL) aparece com 8% das intenções.

A atual prefeita da capital, Socorro Neri, (PSB) aparece com apenas 7% das intenções de voto. Após ela, vem o deputado estadual Roberto Duarte (MDB), e o ex-deputado estadual Ney Amorim (PT), ambos tem 5% das intenções de votos. Luziel Carvalho (PP) é o último da pesquisa, e aparece com 1% das intenções. Branco/nulo somam 8%. Não sabem/não responderam 13%.

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistado pode falar o nome de qualquer candidato que vier em mente, Minoru Kinpara é o mais citado, com 6%. Mara Rocha e Socorro Neri tem 5% das citações cada. Coronel Ulysses tem 3%. Raimundo Angelim tem 2%. Roberto Duarte e Ney Amorim têm 1%.

Outros candidatos citados somam 2%. Branco/nulo somam 13%. Não sabem/não responderam 62%.

A pesquisa ouviu 780 pessoas na capital, durante os dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de 4%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento mostra apenas o cenário das eleições neste momento, e pode ser diferente do resultado em 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here