Foto: Reprodução/TV Gazeta

O técnico-administrativo Wilson Canaverde Guimarães, de 68 anos, foi ferido por um golpe de faca na altura do peito na manhã desta quinta-feira (6), no bloco de Educação Física da Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco.

De acordo com a polícia, o servidor estava em uma sala no bloco quando um homem entrou no local, pegou uma faca e desferiu um golpe contra Canaverde. Após a ação, o agressor saiu correndo do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou Wilson ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo os socorristas, a vítima foi levada ao PS em estado de saúde estável.

A segurança da universidade colheu informações sobre as características do agressor e após realizar uma ronda pelo campus, o homem foi encontrado e preso. Populares disseram que o agressor sofre de transtornos mentais.

A Policia Militar foi acionada e encaminhou o criminoso à Delegacia de Flagrantes (Defla), que após ser ouvido será encaminhado à sede Polícia Federal, onde os devidos procedimentos serão realizados.

Em nota, a UFAC esclareceu que o criminoso não era estudante da universidade, e que todas as medidas necessárias foram tomadas no momento do ocorrido. A universidade manifestou solidariedade à família do servidor.