A Associação dos Jovens Empresários do Acre (Ajeac) realizará nesta quarta-feira, 22, o Feirão do Imposto, com objetivo de conscientizar a população acreana sobre a alta incidência tributária em produtos e serviços.     

Além do tradicional Chopp sem imposto, o advogado tributarista Marcelo Zamora fará uma palestra ao estilo Ted Talk sobre tributos e gastos públicos. O evento será realizado na Donn Barbearia, na Rua Rio de Janeiro, Nº 230, em Rio Branco, às 19h.

“A palestra tem como objetivo mostrar que o Estado pode prover serviços básicos (saúde, educação, segurança, entre outros) arrecadando menos impostos. Pois nós gastamos muito mal o dinheiro público, e ainda existe a corrupção”, disse Zamora ao Alerta Acre.

O advogado ainda disse que durante o evento todos poderão tomar o chopp sem imposto, e sentir a verdadeira diferença no bolso do quanto pagamos de tributos em uma cerveja.

Sobre o Feirão

Iniciativa promovida em âmbito nacional pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o Feirão do Imposto surgiu em 2002 e já é amplamente conhecido por levar aos empresários e consumidores a reflexão sobre a alta carga tributária brasileira.

O evento busca a conscientização sobre a ineficiência de gestão pública, os prejuízos da corrupção e outros fatores que impedem que impostos pagos pelos brasileiros sejam devidamente aplicados em obras e serviços públicos de qualidade.