O Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) dos Correios, que fica localizado na Via Verde, em Rio Branco, foi assaltado por criminosos entre os dias 16 e 17 de maio. A estatal confirmou o ocorrido, mas não deu mais informações sobre o caso.

O CDD não teve atendimento ao público nos dias 17, 18 e 19, e deve abrir somente na próxima terça-feira (21). Os Correios informaram que ainda não sabem o que foi levado pelos criminosos, mas disseram que a Polícia Federal investiga o caso e logo saberão qual o valor do prejuízo.

Usuários dos Correios ficaram preocupados com o ocorrido. Um deles disse que tinha quase R$ 10 mil em equipamentos eletrônicos de uso profissional para receber, e espera que as encomendas não tenham sido roubadas pelos bandidos.

A empresa informou que quem teve seus produtos roubados, terá que entrar em contato com os vendedores, para ter o dinheiro ressarcido. Segundo os Correios, eles indenizam o remetente, já que até que o objeto chegue ao seu destino, ele ainda pertence a quem o remeteu.

Em nota, a estatal pediu compreensão dos clientes. “Pedimos a compreensão dos clientes e que aguardem, pois no momento ainda estamos trabalhando na identificação do que foi levado e a partir de terça-feira deveremos começar a entrar em contato com nossos clientes”.