Após muitas reclamações, mais dois funcionários foram contratados para o setor de identificação de Cruzeiro do Sul, cedidos pela prefeitura, apesar disso, os problemas continuam no setor e a população continua tendo que chegar de madrugada para poder ser atendida.

A dona de casa Maria Nágila conta que chegou no local às 2h da manhã para poder conseguir uma ficha. “A minha indignação é a de todo mundo, eu cheguei 2 horas da manhã e ficamos na chuva esperando que alguém viesse abrir a porta e ninguém veio”, disse.

Por dia, devido a atual estrutura do setor, são liberadas 25 fichas para se dar entrada na identidade ou pedir segunda via. Mesmo assim, esse numero ainda é insuficiente e diversas pessoas ainda voltam pra casa sem o atendimento.

Segundo o coordenador Jonas Oliveira, o prédio realmente necessita de um vigia, mas observa que apesar das dificuldades o serviço melhorou especialmente no tempo de espera do documento que diminuiu significativamente.

“O tempo de entrega melhorou bastante e isso é verdade mudou muito. Nesse período fica tumultuado devido aos jogos escolares e ao Enem”, afirmou.

*com informações de Juruá Online